domingo, 2 de janeiro de 2011

Aos atuais e futuros amigos...


Querido Leitor

Não há desculpa para o meu sumiço, né? O blog completou um ano em dezembro e eu sequer me dignei a postar um textinho comemorativo. Sei que estou em dívida com você, mas prometo me redimir em 2011. Aliás, 2011 promete...ano passado eu ensaiei algumas novidades, mas praticamente nenhuma vingou. Comecei a dançar salsa, comecei a meditar (não gostei...), comecei a malhar, comecei a correr, comecei a fazer muitas coisas e foi tudo ficando pra trás...pior é que não gosto de começar uma coisa e depois deixar pra lá. Por isso 2011 promete...percebam que estou repetindo essa frase para enfatizar a vontade de curtir esse ano que está começando.

Bom...minha lista de "Projetos Secretos & Outros Nem Tanto" começa com o retorno à dança. Tango, pra ser mais precisa. E isso não tem volta...já paguei o curso, que começa em janeiro e vai até abril (não abandonei a salsa, ok? mas vai ficar pra segundo plano por enquanto). Outra coisa que quero fazer em 2011 é aprender italiano, uma das línguas mais lindas do mundo na minha opinião...Além disso, vou aprender a tocar violão e voltar a andar de patins. Ah...a malhação eu tenho que retomar e intensificar. Isso é obrigatório!!! Que tal? Muitas epopéias à vista, não acha???

Independente dos projetos, tem algo que eu quero muito fazer em 2011: novos amigos!! E, é claro, estreitar as amizades recentes e fortalecer as antigas. Ano passado foi espetacular nesse sentido. No trabalho, sobretudo, eu me aproximei de várias pessoas queridas...algumas com as quais eu tinha contato mínimo. A integração com o Santander também foi responsável por novas e gratas amizades. Sem falar nos eventinhos luxo&riqueza que promovemos, que são sempre ótimas oportunidades pra isso.

Agora, escrevendo esse texto, algumas perguntas me tomam: como nasce uma amizade sincera? o que é preciso pra você se tornar amigo de alguém??? Música para pensar...Humm...Será que existem algumas informações básicas que você precisa ter do, digamos, prospect, pra que ele efetivamente se torne um candidato a amigo? Há algum tipo de experiência ou situação que você tem que viver com essa pessoa pra facilitar o processo? Você já parou pra pensar nisso, leitor? Tudo acontece tão naturalmente, né? Você conhece alguém e pronto! Já inclui aquela pessoa no teu email de "Feliz Natal & Próspero Ano Novo"...



Eu tenho algumas opiniões a respeito...(estou prevendo que esse texto vai ficar imenso e você vai ficar com preguiça de ler...persevera, vai? Isso...continua lendo...):

1) Acho que se você viver alguma situação marcante com um recém-conhecido, a chance da amizade rolar é bem grande.
2) Ou então você e a outra pessoa descobrem que têm algo relevante em comum...as conversas em torno desse "algo" sem dúvida vão gerar uma aproximação.
3) Ou se você passa a encontrar alguém com frequência por algum motivo (reuniões no trabalho, cursos...), invariavelmente a amizade vai acontecer, sobretudo se houver tempo para conversas que não sejam sobre o motivo do encontro.



Mas e quando alguém desperta em você a vontade de começar (ou estreitar) uma amizade e o negócio não parece ser recíproco? O que fazer? Será que é importante saber, por exemplo, altura e peso da pessoa? se é casada(o) e tem filhos? de que signo é nativo? (tem uns signos bem difíceis...Câncer é um deles...kkkk), se tem bicho de estimação? pra qual time torce? se mora sozinha(o) ou com a família? que tipo de música curte? se tem algum hobbie? qual o prato predileto? se bebe? se fuma? se já foi presa(o) alguma vez? se é viciado em alguma coisa? se tem pais separados? se pinta o cabelo? se conhece a Europa? se já esquiou? se já teve insolação? se teve piolho quando era criança? se fez alguma cirurgia? se usou aparelho dentário? se fez mudança de sexo? (isso eu desconfio que você vai perceber sozinho(a))...se já ganhou na loteria e gastou todo o dinheiro? se tem alguma cicatriz estranha no corpo? se fez tatuagem e se arrependeu? se gosta de comida japonesa? ou italiana? ou mexicana? se gosta de tirar o caroço da azeitona antes de comê-la? se aguentaria ouvir uma música inteira do Barry Manilow?

O que é importante saber?

É preciso ficar bastante atento para conseguir as respostas às perguntas acima, sobretudo se o contato que você tem com a pessoa é mínimo. Será necessário criar situações para extrair as informações dela (da pessoa!). E essa não é a parte mais difícil, é preciso que você saiba. O que fazer com as respostas é que são elas...rsrsrs....

Gente, que maluquice é essa? A não ser que você seja um psicopata à cata de uma presa, por favor, desconsidere tudo o que escrevi nos dois últimos parágrafos...acho que o prosecco que tomei no reveillon não me fez bem...

O fato, caro leitor, é que ter um milhão de amigos está entre os meus planos para 2011. São os amigos que, no fim das contas, estão ao nosso lado nas horas de aperto, sobretudo quando não temos a família por perto.

E foi dada a largada...

Feliz Ano Novo!!! E que venham as epopéias...

Nenhum comentário: