sábado, 31 de agosto de 2013

Rumo a Nova York!!!

Oi Pessoal
Faz bastante tempo que não escrevo. Mas eis que meu retorno ao blog será triunfal: vou relatar pra vocês como foram minhas férias de uma semana em Nova York, na companhia da minha irmã Simone.
A Big Apple não estava nos meus planos de viagem para os próximos 5 anos (tinha outras prioridades, como levar as crianças pra ver a neve ou ir à Disney), mas resolvi me dar esse presente de 40 anos.
Então bora pesquisar o destino, definir os locais que eu queria visitar e, óbvio, as lojas (!!!) nas quais iria gastar minhas suadas doletinhas! Foram meses e meses sonhando, até que chegou o grande dia.
Passei o domingo, 18 de agosto, arrumando as coisas. Decidi levar 2 malas grandes e uma de mão. Pensei em levar apenas 1 mala grande e comprar outra lá, mas desisti...Se bem que uma das que eu levei foi emprestada da minha amiga Tati.
Well...próximo passo: o que levar? Como estava mega disposta a gastar os tubos em roupas, segue tudo o que coloquei na mala:
- bermuda jeans;
- legging preta;
- 4 camisetas;
- vestidinho;
- pijama;
- roupa íntima;
- sapatilha preta
- chinelo;
- meias;
- absolutamente nenhum acessório (óculos, relógio, bijus...) a não ser um brinquinho na orelha;
- necessaire basiquíssima com produtos de higiene pessoal;
- moleskine, mapas, roteiros e vouchers.
Para viajar: calça jeans, camiseta, casaquinho, tênis, bolsa básica (com dólares, passaporte, cartão de crédito, remédios pra dor de cabeça, hidratante labial, escova e pasta de dente, escova de cabelo) e só.
Alice olhou pra todo aquele "volume" e falou: "Mãe, acho que você exagerou na 'pouquisse' das coisas"...kkkk
Acomodei tudo em uma das malas e fiquei pensando como levaria a outra absolutamente fazia. Aí Miguel teve a brilhante ideia de preenchê-la com caixas de isopor...pelo menos dava volume! E assim foi.
À noite a família toda foi me levar no aeroporto. E por mais que você se esforce pra deixar tudo organizado na sua ausência, sempre bate aquela preocupação na última hora. Depois que foram embora, chorei feito uma boba, de saudade antecipada...
Fiz o check in na Copa Airlines e já recebi os dois bilhetes: SP-Panamá e Panamá-NY. Sai bem mais barato fazer a viagem pela Copa, com uma conexão, ao invés do vôo direto. Sem falar que você tem uma horinha pra esticar as pernas enquanto troca de avião. Não me arrependi. A companhia aérea foi bastante pontual em todos os trechos, tanto na ida quanto na volta. Os comissários falam espanhol e o serviço de bordo atende as necessidades.

Imagem da poltrona do boing 737-800, que peguei em SP para o Panamá: 
sistema de entretenimento individual. Legal! Foto retirada do site: 
http://www.melhoresdestinos.com.br/copa-airlines.html

Antes de embarcar, entrei em contato com Simone pra saber se o vôo dela estava no horário. O planejado era nos encontrarmos no Panamá e pegarmos o mesmo vôo pra NY, eu saindo de SP e ela de Recife. Já tínhamos todo um plano B, caso uma das duas perdesse o vôo pra NY...seria um terror, mas podia acontecer, né? Por isso levamos nossos celulares, devidamente habilitados para falar no exterior. Assim poderíamos nos comunicar no Panamá, caso algum imprevisto acontecesse. Felizmente deu tudo certo...após uma certa tensão.
Cheguei eu no aeroporto do Panamá. E no bilhete Panamá-NY não tinha o portão de embarque. Portanto precisei me informar (era no 8A). Então fui seguindo as placas, mas nada de achar a direção para o portão 8A. Já fiquei pensando em Simone passando pela mesma coisa...kkk...até que cheguei ao bendito. E nada de Simone. Ok, ok...ainda faltavam uns 30 minutos pra começar o check in...mesmo assim já fui tentando ligar pra ela. O telefone chamava, mas a ligação não completava. E foi chegando a hora do embarque...nada de Simone...nada do telefone funcionar. Entrei na fila do Serviço de Informações, pra saber se o vôo dela tinha chegado. Mas tinha umas 9 pessoas na minha frente, cada uma demorando séculos. Desisti...fiquei com medo de sair de onde eu estava e a gente se desencontrar...meu corpo começou a ser tomado pelo terror...sério! A mocinha da Copa se dirigiu ao portão pra começar a chamar os passageiros...aí Simone apareceu! Ufa! O vôo dela chegou uns minutos atrasado e ela, claro, demorou pra achar o portão.
E foi assim que embarcamos pontualmente no vôo para NY!!! No vôo dei muita risada...Simone já tinha comido ovos no vôo Recife-Panamá. Aí o comissário apresentou as duas opções de prato: Simone escolheu ovos, mas se arrependeu e pediu pra trocar ("ovo de novo é dose"). Aí foi abrir o iogurte e o troço espirrou na roupa dela...depois o talher caiu no chão e ela foi pedir outro...o comissário não entendia se era a faca, o garfo ou a colher que havia caído...acabou trazendo todos....kkkkkkk....chorei!
..............
Longas 6 horas e meia depois, chegamos ao nosso destino!




Nenhum comentário: